Diretriz: Diretrizes para realizar um plano de manutenção
O principal objetivo é fornecer diretrizes para o desenvolvimento do um plano de manutenção
Relacionamentos
Descrição Principal

Nesta diretriz são sugeridos alguns tópicos para inclusão num plano de manutenção. Com base no tamanho do esforço, deve-se determinar quais tópicos devem ser incluídos. Inclua os seguintes elementos:

Introdução:

  • Descreve o que o sistema suporta;
  • Identifique o estado inicial do software;
  • Descreva porque é necessário suporte;
  • Identifique o suporte da organização;
  • Identifique os processos de software específicos abrangidos pelo esforço de manutenção;
  • Descreva os protocolos de acordo entre cliente e fornecedor;
  • Identifique onde a manutenção será realizada;
  • Identifique quando a manutenção será iniciada;
  • Identifique os custos para fornecer manutenção;
  • Identificar cronograma.

Identificação e controle do plano:

  • Identificar a data de emissão;
  • Identificar o status do plano;
  • Identificar a entidade emissora;
  • Identificar a autoridade de aprovação;
  • Descrever o procedimento de modificação para o plano;
  • Inserir uma seção de modificação;
  • Insira um glossário.

Referências (para políticas de nível maior, procedimentos, documentos e planos que proporcionem detalhes adicionais)

  • Identificar os documentos que colocam restrições sobre o esforço de manutenção;
  • Identificar os documentos referenciados pelo plano de manutenção;
  • Identificar quaisquer documentos comprovativos que completam ou implementam o plano de manutenção.

Definições:

  • Definir ou referenciar todos os termos necessários para compreender o plano de manutenção;
  • Descreva todas as abreviaturas e notações usadas;

Conceito de manutenção:

  • Descrever o conceito, incluindo o nível de suporte para o sistema (por exemplo, apenas a implementação de manutenção corretiva);
  • Identificar o período de suporte;